Notícias | Diocese Bragança-Miranda

«Conversas de Coração» com Isabel Figueiredo | 24.01.2020Ter, 21/01/2020 - 00:12

«Conversas de cORAÇÃO» é o tema da tertúlia que terá lugar na próxima sexta-feira, 24 de janeiro, em Bragança, às 21h00, no Colégio e Centro Social do Colégio do Sagrado Coração de Jesus, e que tem como oradora convidada a diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, Isabel Figueiredo.

A ação será aberta ao público e é promovida pelo Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda em parceria com a comunidade do Colégio e o Apostolado da Oração da diocese transmontana.

D. José Cordeiro, bispo da Diocese, estará presente.

D. José Cordeiro vai associar-se à Marcha Solidária silenciosa que se irá realizar no sábado nas ruas de BragançaSeg, 06/01/2020 - 19:43

A Diocese de Bragança-Miranda lamenta profundamente a morte trágica do jovem Luís Giovani Rodrigues, aluno da Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela e residente em Bragança.

Nota da Comissão Nacional Justiça e Paz sobre a mensagem do Papa para o Dia Mundial da PazTer, 31/12/2019 - 19:16

A PAZ COMO CAMINHO DE ESPERANÇA

A Comissão Nacional Justiça e Paz quer, através desta nota, chamar a atenção para a oportunidade da mensagem do Papa para o 53º Dia Mundial da Paz (celebrado a 1 de janeiro de 2020), mensagem que tem por título: A Paz como Caminho de Esperança: Diálogo, Reconciliação e Conversão Ecológica.

Assim, queremos destacar, em especial. alguns aspetos dessa mensagem

Peregrinação a Roma para a entrega dos símbolos da JMJSex, 20/12/2019 - 00:03

"Confio a vocês mesmos o sinal deste ano Jubilar. A Cruz de Cristo! Levada pelo mundo como sinal do amor do Senhor à humanidade e anúncio que somente em Cristo morto e ressuscitado existe salvação e redenção." Palavras de São João Paulo II, em Abril de 1984, que dão início à peregrinação de jovens de todo o mundo para se encontrarem e celebrarem a certeza deste Amor.