Notícias | Diocese Bragança-Miranda

Ordenações diaconais na Catedral - 08.12.2019Qui, 28/11/2019 - 23:27

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, vai presidir, dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, às 18h00, na Catedral, à ordenação de dois diáconos permanentes.

Fernando Manuel Afonso Granjo Vaz, da paróquia de São Pedro de Macedo de Cavaleiros, Unidade Pastoral da Divina Misericórdia e Guilhermino da Silva Morais, da paróquia de São João Batista, Unidade Pastoral da Senhora das Graças fizeram a sua formação no Instituto Diocesano de Estudos Pastorais.

Lançamento do livro "D. António Luís da Veiga Cabral da Câmara - Bispo de Bragança e Miranda (1758-1819)"Seg, 25/11/2019 - 21:15

O Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE) e a Câmara Municipal de Bragança acabam de editar o livro «D. António Luís da Veiga Cabral da Câmara. Bispo de Bragança e Miranda (1758-1819)», da autoria de Fernando de Sousa. A apresentação terá lugar esta terça-feira, 26 de novembro, às 18h00, na Biblioteca Municipal, em Bragança.

Campanha "Natal na Prisão"Qui, 21/11/2019 - 23:57

O Serviço Diocesano da Pastoral Penitenciária em colaboração com a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda relança a campanha «Natal na Prisão».

A ação consiste na recolha de meias e sabonetes, para os cerca de 500 reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Bragança e de Izeda.

Apresentação do livro “No Tempo e na Eternidade: Caminhos com Telmo Ferraz”Qua, 20/11/2019 - 11:59

“No Tempo e na Eternidade: Caminhos com Telmo Ferraz”, é o mais recente livro de Henrique Manuel Pereira, Professor da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, e será lançado no próximo dia 25 de novembro, pelas 18h30, no Auditório Carvalho Guerra da Universidade Católica do Porto.

Freixo de Espada à Cinta – Vila Manuelina e Missionária | Missionários – Diocese de Bragança-Miranda para o MundoDom, 27/10/2019 - 12:58

Comunicação de D. José Cordeiro na abertura da Exposição "Missionários – Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo", este domingo, em Freixo de Espada-à-Cinta:

Freixo de Espada à Cinta – Vila Manuelina e Missionária

Missionários – Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo

27 de outubro de 2019

Vila Flor acolhe Abertura do Ano Litúrgico e PastoralSex, 25/10/2019 - 02:37

Assente no lema «Eu sou a Ressurreição e a Vida» (cf. Jo 11, 1-45), a Diocese de Bragança-Miranda inicia um novo Ano Litúrgico e Pastoral dedicado ao Dom da Caridade e Mistério de Vida eterna. Será no próximo dia 30 de novembro, no Centro Cultural de Vila Flor.

No período da manhã terá lugar a sessão de abertura, a que preside D. José Cordeiro, e uma conferência pelo Padre António Valério, jesuíta, diretor da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal.

D. José Cordeiro inaugura exposição sobre missionários Ter, 22/10/2019 - 22:37

O Convento de S. Filipe de Néry, em Freixo de Espada-à-Cinta, vai acolher a partir do próximo domingo, 27 de outubro, a exposição «Missionários / Diocese de Bragança-Miranda para o Mundo»

Trata-se de «uma exposição dedicada a todos os missionários do passado e presente, oriundos da Diocese de Bragança-Miranda e pertencentes a todas as congregações religiosas», refere o diretor do Secretariado diocesano das Missões, Pe. Francisco Pimparel.

Comunicado sobre Serviço EclesialTer, 22/10/2019 - 22:11

Nomeações

O Bispo de Bragança-Miranda, D. José Manuel Garcia Cordeiro, torna públicas as seguintes nomeações e homologações para o serviço eclesial:

• ARCIPRESTADO DE BRAGANÇA:
    1. Pároco da Paróquia de Celas, Unidade Pastoral S. Bento: Padre Manuel José Martins Rodrigues;
    2. Administrador Paroquial da Paróquia de Parâmio, Unidade Pastoral Senhora da Encarnação: Padre Jude Thaddeus Severino Lutaaya;

Macedo de Cavaleiros acolhe edição do "GODTALENT"Ter, 22/10/2019 - 21:54

O Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV) está a promover mais uma edição do “GODTalent”. Será no próximo dia 16 de novembro, no Centro D. Abílio Vaz das Neves, em Macedo de Cavaleiros.

Trata-se de um concurso de talentos aberto a todos os jovens da Diocese que «tem por objetivos dinamizar a pastoral dos jovens, incentivar a criação artística partindo dos valores da cidadania e humano-cristãos», refere a Ir. Conceição Borges.

Para a responsável do SDPJV, o concurso também pretende ser «um tempo de partilha e de crescimento dinâmico da fé», salienta.