Crianças usam caderneta de cromos para conhecer o património religioso de Bragança | Diocese Bragança-Miranda

As crianças da escola de Santa Clara foram desafiadas a conhecer o património religioso da cidade de Bragança através de uma caderneta de cromos que deve ser completada pelos alunos.

A proposta surgiu no âmbito do Ano Pastoral da Santidade, e partiu da própria escola, do Serviço da Pastoral do Turismo e do Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional da Diocese de Bragança-Miranda.

Munidas de uma caderneta de “cromos” («Caderneta do Peregrino») e de um guião didáctico, as crianças fazem visitas guiadas e actividades pedagógicas a 8 templos religiosos da cidade. 

A iniciativa é pioneira e está a ser desenvolvida pelo ATL da Escola de Santa Clara, como atividade pedagógica de Verão, nos meses de julho e setembro. O objectivo é poder ser alargada a todas as crianças e adolescentes dos estabelecimentos de ensino da Diocese no decorrer do Ano da Santidade.

 

Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.