Rosário gigante nos terrenos do Mosteiro Trapista Santa Maria, Mãe da Igreja | Diocese Bragança-Miranda

A Unidade Pastoral da Santíssima Trindade, no concelho de Miranda do Douro, quis encerrar o mês de Maria com um ato simbólico. No território do Mosteiro Trapista Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, foi concebido um Rosário gigante com rolos de palha.

A ação foi orientada pelo procurador das Monjas e pároco local, Pe. António Pires, contou com a colaboração de Manuel Martins Vicente, José Oliveira Cangueiro e António Cangueiro. O Rosário estará exposto até à visita das monjas, no mês de julho.

Já amanhã, segunda-feira de Pentecostes, dia em que a liturgia soleniza a Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, D. José Cordeiro desloca-se ao Mosteiro para acompanhar a evolução das obras da Casa de Acolhimento.

VÍDEO/fotografia: José Oliveira Cangueiro.