Monsenhor Adelino Paes é o novo Administrador diocesano de Bragança-Miranda | Diocese Bragança-Miranda

O Monsenhor Adelino Fernando Paes é o novo administrador diocesano da diocese de Bragança-Miranda. Foi eleito pelo Colégio de Consultores, na sequência da nomeação e saída de D. José Cordeiro para a Arquidiocese de Braga.

A eleição decorreu esta manhã, no Seminário diocesano de S. José, em Bragança, e o novo administrador já emitiu a sua Profissão de Fé perante o Colégio de Consultores e tomou posse canónica.

Adelino Fernando Paes nasceu a 11/01/1947, em Picote, Miranda do Douro. Licenciou-se em Teologia pela Faculdade de Teologia de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa. Recebeu a ordenação sacerdotal a 09/02/1975, em Bragança. Estudou Pastoral na Universidade Pontifícia de Salamanca, Espanha. Entre outros encargos, na Diocese de Bragança – Miranda, foi Vice-reitor do Seminário de S. José e Pároco das Paróquias dos Santos Mártires e Santo Condestável, em Bragança. Durante o ministério pastoral de D. José Cordeiro, nesta diocese, foi Vigário Geral.

Secretariado diocesano das Comunicações Sociais

14.02.2022