Solenidade de Todos os Santos e Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos | Diocese Bragança-Miranda

1 de novembro

«Solenidade de Todos os Santos que estão com Cristo na glória. Na mesma celebração festiva, a santa Igreja ainda peregrina sobre a terra venera a memória daqueles cuja companhia alegra os Céus, para que se estimule com o seu exemplo, se conforte com a sua protecção e com eles receba a coroa do triunfo na visão eterna da divina majestade».

2 de novembro

«Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, na qual a Igreja, Mãe piedosa, depois da sua solicitude em celebrar com os devidos louvores todos os seus filhos que se alegram no Céu, quer interceder diante de Deus pelas almas de todos os que nos precederam marcados com o sinal da fé e agora dormem na esperança da ressurreição, bem como por todos os defuntos desde o princípio do mundo cuja fé só Deus conhece, a fim de que, purificados de toda a mancha do pecado, sejam associados aos cidadãos celestes, para poderem gozar da visão da felicidade eterna». in "Martirológico"

Última atualização: 31.10.2016.

Apresentam-se, em anexo, os horários das Celebrações enviados ao Secretariado diocesano das Comunicações Sociais pelos Cartórios das Unidades Pastorais: