Salesiano João Ensina renova a profissão religiosa em Mirandela | Diocese Bragança-Miranda

No passado dia 29 janeiro, em pleno tríduo de preparação para a festa litúrgica de S. João Bosco, teve lugar a renovação da profissão religiosa de João Luís Cunha Ensina, coordenador da pastoral dos Salesianos de Mirandela.

Na celebração litúrgica presidida pelo diretor e pároco Pe. João de Brito, a comunidade acompanhou o salesiano neste tão significativo compromisso - de entrega, dádiva e despojamento, de renovar o seu desejo de seguir o Senhor, ao serviço da juventude mais pobre, como Dom Bosco - especialmente os mais jovens, os acólitos, e o coro juvenil, assim como leigos empenhados nos diversos ambientes pastorais da nossa comunidade.

Damos graças a Deus pelo seu Amor e pela resposta generosa do João Ensina, aspectos que a renovação da profissão religiosa tão bem evidencia.

“A profissão religiosa é um sinal do encontro de amor entre o Senhor que chama e o discípulo que responde, entregando-se totalmente a Ele e aos irmãos.

Obrigando-se publicamente diante da Igreja mediante cujo ministério é consagrado mais intimamente ao serviço de Deus, o salesiano começa uma vida nova que se realiza num serviço de doação permanente aos jovens.” (Constituições SDB art.º. 23)

Texto: Aurora Ribeiro

Fotografia: Salesianos de Mirandela