Pastoral Juvenil Vocacional promoveu primeira palestra sobre a JMJ | Diocese Bragança-Miranda

O Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança, promoveu uma palestra dedicada à participação dos jovens da Diocese de Bragança-Miranda na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A iniciativa foi promovida pelos docentes da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) em conjunto com o Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV), e enquadrou-se na Semana Cultural do agrupamento escolar.

A palestra abordou, entre outros aspetos, «o significado da JMJ, como surgiu, o tema, os símbolos, o logo (que foi criado por Beatriz Antunes, uma jovem com referências familiares a Bragança), o hino oficial, o que lá se realiza e acontece, a JMJ na Diocese de Bragança-Miranda e algumas ideias base enquadradoras de participação», descreve  Jorge Oliveira Novo.

De acordo com o docente, esta ação tornou «desde já os jovens como protagonistas da Jornada Mundial da Juventude visando o seu conhecimento e a descoberta deste impulso de encontro, de promoção da união, da paz e da fraternidade entre os Jovens de todo o mundo e de uma experiência de igreja universal reunida em nome de Jesus Cristo», salienta.