Falecimento do Padre António José Fernandes | Diocese Bragança-Miranda

Partiu para a casa do Pai, aos 92 anos de idade, o Padre António José Fernandes.

Natural de Bemposta, concelho de Mogadouro, fez os estudos teológicos nos Seminários de Vinhais e de Bragança.

Ordenado presbítero em 29 de junho de 1956, por D. Abílio Vaz das Neves, foi pároco no concelho de Mogadouro, nomeadamente nas comunidades de Urrós, Brunhosinho, Sanhoane, Saldanha, Travanca, Figueirinha, Gregos, Granja, Tó, Castanheira, Saldanha, Peredo de Bemposta, Algosinho, Ventoselo, Variz e Vilariça.

Foi docente de educação moral e religiosa católica na Escola Secundária de Mogadouro entre 1975 e 1981.

Jubilou-se em 2016.

A celebração das exéquias está prevista para esta terça-feira, dia 30 de agosto, pelas 16h00, na igreja matriz de Bemposta.

Preside o Administrador Diocesano, Monsenhor Adelino Paes.

Na Comunhão crente e orante unimo-nos à família do Padre António José Fernandes, à Unidade Pastoral Senhora do Caminho, ao Instituto Diocesano do Clero e a toda a Diocese de Bragança-Miranda.