Diocese assinala Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja | Diocese Bragança-Miranda

Este domingo assinalou-se o Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja. Na Diocese de Bragança-Miranda, a data serviu de mote para a assinatura do Contrato de Comodato entre a Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Fábrica da Igreja de Santa Eufêmia de Duas Igrejas, na Unidade Pastoral da Santíssima Trindade.

O Contrato prevê a cedência da Casa Paroquial por um período de 50 anos para aí instalar um Centro Cultural e um Centro de Arquivo Histórico do Património Imaterial do concelho de Miranda do Douro.

O Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja também se assinalou na vila de Sendim com a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Miranda do Douro e a Fábrica da Igreja da Paróquia de São Pedro de Sendim. A autarquia irá apoiar financeiramente a conclusão das obras de recuperação da residência paroquial.