D. José Cordeiro dá graças pelos cinco anos de episcopado | Diocese Bragança-Miranda

Assinalaram-se, no domingo, cinco anos desde que D. José Cordeiro foi ordenado bispo da diocese de Bragança-Miranda. A data foi recordada numa celebração eucarística, na catedral.
Na homilia, o prelado lembrou que se é bispo "é para o serviço", para "todos juntos constituirmos a Igreja neste território". "Nestes cinco anos temos muitas graças a Deus para dar.
Creio que o caminho que temos de percorrer juntos não pode ser outro que o da Fé, da Caridade e da Esperança", frisou.
O pároco moderador da UP Sra. das Graças, Pe. Sobrinho Alves, no início da eucaristia, em jeito de admonição, disse: "Passados estes cinco anos da ordenação episcopal do nosso pastor nesta assembleia orante de ação de graças, pedimos a Deus Pai, Filho e Espírito Santo que derrame sobre ele o espírito de discernimento e sabedoria para que connosco e para nós conduza esta igreja diocesana à santidadepela misericórdia".

in "Mensageiro de Bragança".

Confira o vídeo da Celebração.