Cerejais: D. Manuel Pelino preside à Peregrinação anual | Diocese Bragança-Miranda

A Peregrinação anual ao Santuário do Imaculado Coração de Maria, em Cerejais, Alfândega da Fé (Diocese de Bragança-Miranda) terá lugar no último fim-de-semana de Maio. D. Manuel Pelino presidirá às celebrações.

O bispo emérito da Diocese de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, vai presidir à peregrinação anual ao Santuário do Imaculado Coração de Maria, na aldeia mariana de Cerejais, nos dias 29 e 30 de maio.

No sábado, às 21h00, o Prelado presidirá à Eucaristia que será seguida pela recitação do Rosário e Procissão de Velas no interior do recinto do Santuário.

No domingo de manhã, pelas 09h30, os peregrinos serão acolhidos pelo toque festivo do carrilhão. Segue-se uma visita guiada ao Calvário e à Loca, locais icónicos do santuário diocesano.

A recitação do rosário começa às 10h15 e a Eucaristia presidida pelo bispo emérito de Santarém terá lugar às 11h00 com transmissão em direto pela antena da Rádio Renascença, emissora católica portuguesa. Segue-se a bênção dos doentes e a procissão do adeus.