Cáritas – Apoio às Vítimas dos Incêndios na Madeira e no continente | Diocese Bragança-Miranda
Comunicado da Cáritas Portuguesa
Na sequência da catástrofe que se abate sobre a Ilha da Madeira a Cáritas Portuguesa lançou, ontem, uma campanha especial de apoio à Madeira e aos muitos madeirenses que viram todos os seus pertences destruídos pelo fogo. Relembre-se que os incêndios nesta ilha já causaram três vítimas mortais e deixaram, até ao momento, mais de 1000 pessoas desalojadas, bem como destruíram de cerca de 150 habitações (dados do Governo Regional).
Os Portugueses aderiram prontamente a esta campanha, que continuará pelos próximos dias, e a Cáritas não pode deixar de agradecer, em nome de todos os beneficiários, aos milhares de Portugueses pela sua grande dimensão solidária.
Cáritas – Apoio às Vítimas dos Incêndios no continente
A Caritas está ainda atenta aos casos em que existam desalojados permanentes vitimas dos incêndios em território nacional. Hoje à noite, uma família perdeu a sua casa em Anadia e a Cáritas Portuguesa, a Cáritas de Aveiro, e as autoridades locais, mais concretamente a respetiva Câmara Municipal, estão já a articular uma resposta para este que é o único caso em Portugal continental onde se regista a destruição total de uma habitação. Esta reconstrução será apoiada pela Fundação Montepio, parceira da Cáritas Portuguesa.
Qualquer caso que, tal como este, se verifique em território continental, a Cáritas estará, de acordo com a sua missão, ao lado das famílias e pessoas vítimas desta catástrofe, sobretudo das mais afetadas, seja em que região for, sempre.
Para mais informações contactar:
Mariana Pereira – Cáritas Portuguesa
Email: marianapereira@caritas.pt
Telefone: 969843923





