Vila Flor acolhe Abertura do Ano Litúrgico e Pastoral | Diocese Bragança-Miranda

Assente no lema «Eu sou a Ressurreição e a Vida» (cf. Jo 11, 1-45), a Diocese de Bragança-Miranda inicia um novo Ano Litúrgico e Pastoral dedicado ao Dom da Caridade e Mistério de Vida eterna. Será no próximo dia 30 de novembro, no Centro Cultural de Vila Flor.

No período da manhã terá lugar a sessão de abertura, a que preside D. José Cordeiro, e uma conferência pelo Padre António Valério, jesuíta, diretor da Rede Mundial de Oração do Papa em Portugal.

Segue-se a apresentação do Plano Pastoral 2019/2020 pelo Padre José Bento Soares, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral e Diaconia da Caridade.

Depois do almoço (marcado previamente e com um custo de €10/pessoa) realiza-se uma mesa redonda («Uma Palavra de Partilha») onde alguns agentes pastorais abordarão as procissões enquanto atos de fé, o papel dos acólitos e dos ministros extraordinários da comunhão, a fé dos ciganos, e o canto litúrgico.

A tarde termina com a oração das Vésperas.

Programa Completo:

MANHÃ

09h.30 – Acolhimento

10h.00 – Oração – Hora Intermédia

10h.15 – Abertura por D. José Cordeiro

10h.30 – Conferência por Padre António Valério, sj

11h.30 – Coffee break

11h.45 – Diálogo com o conferencista

12h.15 – Apresentação do Plano Pastoral 2019/2020 – [Pe. José Bento]

12h.30 – Almoço (tem um custo de €10 mediante marcação prévia  Preencher no Formulários do Google ou Ficha de inscrição anexa).

TARDE

14h.00 - «Uma Palavra de Partilha»

Moderador: Bruno Luís Rodrigues, Diretor do Secretariado diocesano das Comunicações Sociais

Tema 1 – Procissão, ato de fé – [Pe. José Bento]