Mensagem de Natal de D. José Cordeiro 2019 | Diocese Bragança-Miranda

Ó verdadeiro corpo do Senhor,

Nascido para nós da Virgem Mãe,

Penhor da eterna glória prometida! (Hino Ave Verum)

Um Santo Natal celebrado e vivido na família e na comunidade, aberto aos mais pobres, aos doentes, aos sós e isolados, aos reclusos, aos migrantes, a todas a vítimas de tantos males e a todos os que precisam da nossa presença.

Ao mesmo tempo que construímos o sinal admirável do presépio, podemos experimentar a Eucaristia, dom da caridade e mistério de eterna vida: «A mãe trouxe-O no seio; levemo-Lo nós no coração; (...) Não sejamos estéreis...Aquele que enche o mundo só encontrou lugar num estábulo; colocado na manjedoura, tornou-Se alimento para nós...» (Sto. Agostinho).

Com viva cordialidade

+ José Manuel Cordeiro

Bispo de Bragança-Miranda

Ó berdadeiro cuorpo de l Senhor,

Nacido pr’a nós de la Birge Mai,

Penhor de l’eiterna glória prometida! (Hino Ave Verum)

Un Santo Natal festejado i bibido an família i na comunidade, abierto als mais probes, als dolientes, als solos i sien naide, als presos, als migrantes, a todas las bítimas de tantos males i a todos ls que precísan de la nuossa preséncia.

Al mesmo tiempo que costruímos l sinal admirable de l presebre, podemos spormentar l’Eucaristie, don de la caridade i mistério de l’eiterna bida: “La mai troixo-mos-Lo ne l seno; lhebemos-Lo nós ne l coraçon; (…) Nun séiamos stériles … Aquel q’inche l mundo solo ancuntrou lhugar nun palheiro; puosto na mangidouro, tornou-Se alimento para nós…” (Sto. Agostinho).

Cun biba cordialidade

+ Jesé Manuel Cordeiro

Bispo de Bregança-Miranda

Agradecimentos

O Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais agradece aos Estúdios de Vídeo Cave, a Vera Macedo (tradutora), ao Pe. Delfim Gomes e ao Seminário diocesano de S. José, em Bragança.

Ficheiros:
AnexoTamanho