Miranda do Douro acolhe Dia Diocesano da Juventude 2021 | Diocese Bragança-Miranda

A cidade de Miranda do Douro vai acolher a edição de 2021 do Dia Diocesano da Juventude (DDJ).

O encontro assenta no tema “Levanta-te já” e acontece nos próximos dias 23 e 24 de abril, em plena 58. ª Semana de Oração pelas Vocações.

Devido à pandemia, o DDJ decorrerá em duas modalidades: a presencial e a virtual. Em Miranda do Douro são esperadas pequenas representações juvenis dos 4 arciprestados, e através da rede social facebook, o Secretariado da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV) transmitirá as principais celebrações.

«Os jovens de Miranda do Douro querem receber uma delegação da juventude da Diocese. Haverá uma representação dos jovens em Assembleia Diocesana sob a orientação do COD-SDPJV e diversos momentos online», salienta a organização.

Na noite de sexta-feira, dia 23, terá lugar uma Vigília Vocacional, inserida na dinâmica diocesana de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. Será às 21h00, no auditório do Rio Fresno ou na Concatedral (conforme as condições climatéricas).

No sábado, ao início da tarde, será feito o acolhimento aos participantes e depois os grupos seguirão um caminho de formação através de 4 workshops nos vários espaços da cidadela. Serão abordadas as seguintes temáticas: "O sonho da vocação", "Igreja Una e Santa", o "Hino da JMJ" e a "cultura e tradições mirandesas". Depois terá lugar a Assembleia Jovem da Diocese.

Seguem-se algumas actividades e às 17h00, na Concatedral, D. José Cordeiro presidirá à Eucaristia que encerra o DDJ.

O Município de Miranda do Douro e a Unidade Pastoral Santa Maria Maior apoiam a edição de 2021 do Dia Diocesano da Juventude.