Comunidades desafiadas a fotografar coroas de Advento | Diocese Bragança-Miranda

No próximo sábado, 27 de novembro, começa o novo ano litúrgico-pastoral na Diocese de Bragança-Miranda, e o Secretariado das Comunicações Sociais volta a desafiar os diocesanos a participar na ação digital "Coroas e Percursos de Advento".

Leigos, consagrados, diáconos e sacerdotes são convidados a fotografar os arranjos de advento das suas casas, paróquias, unidades pastorais e instituições, e a enviar esses registos digitais, até dia 20 de dezembro, para: comunicacao.diocesebm@gmail.com

As fotografias devem fazer-se acompanhar de um texto que identifique o local bem como o autor da fotografia.

O objetivo passa por envolver todos os agentes pastorais, em cada uma das unidades pastorais da Diocese, desde a zeladora que cuida da igreja até ao sacerdote que preside à eucaristia.

À semelhança do que aconteceu em 2020, o jornal diocesano publicará as 3 fotografias que recolherem mais reações na página de facebook da Diocese.

Todas as fotografias estarão em votação na página de facebook da Diocese (www.facebook.com/diocesebraganca.miranda) entre os dias 21 e 22 de dezembro.

As três mais votadas receberão ainda uma lembrança literária.

Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais

Fotografia: Daniela Ochoa / Santuário do Imaculado Coração de Maria (Cerejais)