[1]Qui, 03/03/2016 - 18:09
No dia 10 de março de 2016, precisamente um ano após a inauguração do Centro de Conservação e Restauro da Diocese de Bragança-Miranda, a Comissão de Arte Sacra, em parceria com o Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, promove uma ação de formação em Conservação Preventiva.
Esta ação de formação é prioritariamente vocacionada para todos quantos se encontram em contacto permanente com o património artístico das igrejas, coordenando ou assegurando a sua manutenção (párocos, sacristães, zeladores, vigilantes, auxiliares, voluntários, membros de irmandades ou de comissões fabriqueiras).
“Esta iniciativa formativa conta com vários especialista nacionais que explicarão técnicas básicas de conservação de acervos históricos e artísticos”, explica, em nota de imprensa, a Comissão de Arte Sacra da diocese.
“Como serão abordados assuntos que muitas vezes levantam problemas a quem cuida diariamente das nossas igrejas, é de suma importância que o máximo de pessoas se inscreva.Pedimos, por isso, a colaboração dos Reverendíssimos Párocos e Diáconos na divulgação desta actividade”, lê-se.
Mais informação em https://www.bensculturais.com/snbci-noticias/785-patrimonio-artistico-da-igreja ou pelo seguinte contacto telefónico: 917683540. O almoço tem o custo de 10 euros por pessoa.
Texto: Mensageiro de Bragança | Fotografia: Comunicações Sociais Diocese
