Exposição "...e o seu Reino não terá fim" em Alfândega da Fé | Diocese Bragança-Miranda

Igreja Matriz de Alfândega da Fé
Abertura 26 de Janeiro | 12.30h

A igreja matriz de Alfândega da Fé, na Unidade Pastoral S. Bartolomeu dos Mártires, acolhe a partir deste domingo, 26 de janeiro, a exposição "...e o seu Reino não terá fim" de Santiago Belacqua.

Natural de Vila Nova de Famalicão, Belacqua, «o primeiro artista português convidado a expor no Vaticano, tem atraído muitas atenções, na comunicação social e no público em geral, pela abordagem que faz da cristandade e da sua simbologia, com recurso a técnicas e suportes inovadores, criativas e pela forma como passa a imagem de fé».

Nesta Exposição "...e o seu Reino não terá fim" as «cores fortes, uma luminosidade sumptuosa, um cenário quase transcendental e a imagem de Cristo e de Nossa Senhora, sempre em elevação, mostram como a arte sacra contemporânea pode ser hoje um excelente elemento de inspiração cristã».

Santiago Belacqua criou, entre muitos outros trabalhos, o troféu Prémio literário Guerra Junqueiro para o Freixo Festival Internacional de Literatura, e uma coleção de azulejos para o Sport Lisboa e Benfica. Participou em várias exposições colectivas e na primeira Bienal de Arte Sacra em Portugal. Esteve envolvido na exposição coletiva de arte sacra da Quaresma em 2019, em Braga.

A exposição "...e o seu Reino não terá fim" pode ser vista até 28 de fevereiro.

Texto: Ana Margarida Duque/Município de Alfândega da Fé

Fonte: Agência Ecclesia