Mensagem da UIPSSDB aos colaboradores das IPSS | Diocese Bragança-Miranda

A todos os colaboradores das IPSS’s a nossa imensa GRATIDÃO!

A União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB), agradece a todos e a cada um dos seus colaboradores que, face à situação de alerta que se vive no país, ao medo e à instabilidade que a Pandemia causada pelo COVIS-19 tem causado, têm mantido um comportamento e uma atitude exemplares, provando, uma vez mais, que estão sempre na linha da frente para apoiar a comunidade, essencialmente, os que mais precisam, os mais frágeis e vulneráveis.

Agradecemos o vosso empenho em garantir a “normalidade” de funcionamento das nossas instituições, acatando todas a medidas e orientações com rigor e nunca descurando o cuidado que nos merece o nosso utente.

A forma afetuosa como lidam com os nossos seniores institucionalizados ou não, no combate ao medo, que é inerente a esta doença contagiosa, por serem o maior grupo de risco, e à vulnerabilidade emocional em que se encontram por estarem privados das visitas e dos afetos dos filhos e netos.

Todos os colaboradores das IPSS’s têm manifestado um enorme espírito de missão, de dever de auxílio à comunidade, mesmo à custa dos cuidados e da atenção que neste momento as suas famílias também necessitam.

Os colaboradores das IPSS’s, onde incluímos os profissionais da saúde, têm manifestado o que verdadeiramente é a solidariedade e não deixam de responder sempre que chamados para dar o seu contributo no combate a esta pandemia, não apenas do ponto de vista epidémico, mas também psicológico, social e económico.

A situação é grave, preocupante, não deixa ninguém indiferente, mas os colaboradores das IPSS’s têm sido exemplares na ação, na postura correta para enfrentar o desafio e para transmitir a confiança e a esperança de que, juntos vamos ser mais fortes e ultrapassar esta situação.

Por tudo isto, porque estão presentes sempre que necessário, mesmo sem serem “convocados”, porque são a garantia de que a solidariedade está ativa e a comunidade tem a quem pedir apoio, o nosso reconhecimento sincero, o nosso aplauso pela forma exemplar como estão a trabalhar, o nosso OBRIGADO, por podermos contar convosco, por não nos largarem a mão.

Bem Hajam

--------

CONSULTE O DOSSIER SOBRE AS MEDIDAS DA DIOCESE DE BRAGANÇA-MIRANDA E DA CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA PARA PREVENIR E COMBATER O CORONAVÍRUS: https://www.diocesebm.pt/medidas