IDEP inicia novo Ciclo de Estudos | Diocese Bragança-Miranda

Tocados pela necessidade e urgência de capitalizar mais e melhor os agentes pastorais presentes neste território, o Instituto Diocesano de Estudo Pastorais (IDEP) propõe à Diocese um ciclo de estudo de três anos, a começar em 2019 e a terminar em 2021. É uma resposta à exigência cristã da formação continua e ao longo da toda a vida para percorrermos o mistério amoroso que é o próprio Deus.

Sob o tema central do discipulado missionário – Discípulos Missionários em comunhão – queremos, com cada um de vós, percorrer os caminhos do ser e de sentir-se discípulo sempre em missão e sempre e comunhão. Pretendemos reaprender a ser discípulos ao jeito e ao modo de Jesus. Só assim poderemos ser autenticamente fiéis ao dom recebido, à nossa eleição e à nossa vocação. Aprender de Jesus, com Jesus e por Jesus é estar em permanente comunhão e união com a Sua Santa Igreja Católica. É deixar ser Ele e só Ele em mim, em nós, em todos, sempre em profunda e íntima união e comunhão com o Magistério e toda a Santa Igreja.

Nesse sentido, propomos um Curso Geral da Maturidade da Fé em modo modular, isto é, por módulos temáticos e formativos, num total de seis. Com isto pretendemos que não só capitalize os agentes pastorais, como também suscite neles a inquietação e a busca incessante e inebriante do Deus da Misericórdia total e definitivamente revelado em Jesus Cristo e presente na Sua Igreja Católica.

Pe. José Manuel Bento Soares (Vigário Episcopal para a Ação Pastoral e Diaconia da Caridade e Presidente do Conselho Diretivo do IDEP)

Local: Igreja dos Santos Mártires

Dias de formação: segundas-feiras e quintas-feiras

Horário: 20h.30 às 22h.30