Falecimento do Pe. Nuno dos Santos Afonso | Diocese Bragança-Miranda

Faleceu o Padre Nuno dos Santos Afonso, salesiano sacerdote originário da diocese de Bragança-Miranda, e onde trabalhou e exerceu o ministério sacerdotal durante vários anos.

Depois de nos últimos anos ter recolhido à residência para salesianos doentes que a Província tem em Manique (Estoril), foi recentemente intervencionado para rectificação de uma prótese; daí resultaram graves consequências, agravadas pela idade (89 anos), que culminaram no falecimento.

O Padre Nuno Afonso era natural de Vinhais (Sobreiró de Cima). Feita a Profissão Religiosa e ordenado Sacerdote, exerceu actividade educativo-sacerdotal em várias casas salesianas, de entre as quais salientamos as de Moçambique (de 1953 a 1958, e de 1962 a 1976), as de Vila do Conde e Izeda (dedicadas à recuperação de jovens), de Mirandela (1983-1986) e de Poiares da Régua.

Também foi professor, durante um ano (1986-1987), no Seminário de Vinhais.

É no Seminário de Vinhais que na próxima terça-feira, às 16h00, será celebrada Eucaristia de sufrágio, seguindo-se o funeral, pelas 17h00, em Sobreiró de Cima.

Fotografia: Agência Ecclesia

Notícia atualizada em 22.10.2018 às 16h33.