D. José Cordeiro acompanha no terreno ação das IPSS | Diocese Bragança-Miranda

Nesta época de pandemia, a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, as Conferências Vicentinas da Paróquia de São João Baptista e o Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, em Bragança, uniram esforços para apoiar a população de risco, nomeadamente os idosos e os doentes crónicos.

De segunda a sexta-feira, a viatura da Cáritas sai para levar refeições quentes aos utentes que se encontram impossibilitados de frequentar os Centros de Convívio e de Dia. Com as devidas regras de segurança, os momentos  são igualmente aproveitados para «perguntar se está tudo bem, se é necessário alguma coisa», conta o psicólogo Rui Magalhães.

Além da entrega diária de refeições também são dados cabazes alimentares a pessoas carenciadas nacionais e estrangeiras. «Só hoje, por exemplo, foram entregues 9 cabazes a famílias e estudantes internacionais», frisa.

Durante o fim-de-semana, o apoio centra-se na agilização de compras, nomeadamente de medicamentos para idosos e doentes crónicos, e na escuta ativa via telefone.

Estas e outras ações sócio-caritativas da Igreja Católica em Trás-os-Montes, são acompanhadas de perto pelo Prelado diocesano. D. José Cordeiro tem estado no terreno com as equipas, levando uma palavra amiga e de esperança.

Para requerer ajuda basta ligar para o número 935 430 388.