D. José Cordeiro reforça fidelidade a Maria | Diocese Bragança-Miranda

O bispo da diocese Bragança-Miranda, o mais jovem dos bispos portugueses, aceitou o convite para presidir às celebrações da peregrinação de junho, no Santuário de Fátima, e já definiu o teor da mensagem que pretende realçar: a grande devoção dos transmontanos à Virgem Maria.

«A geografia da diocese de Bragança-Miranda é profundamente mariana, com mais de 70 santuários e 64 paróquias dedicadas a Nossa Senhora. E, não haverá igreja ou capela alguma que não tenha a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A mensagem de Fátima está muito presente, basta pensar no santuário diocesano do Imaculado Coração de Maria de Cerejais, Alfândega da Fé a celebrar o 50º aniversário da sua fundação”, afirmou José Cordeiro ao Centro de Comunicação do Santuário.

Na Cova da Iria, o prelado espera deixar «uma mensagem de Esperança, aquela tão antiga e sempre nova do Evangelho da Esperança, do qual sou servidor. Sob o tema do Santuário e olhando Maria, a mulher admirável da esperança, convido a dar a vida como oferta a Deus e aos outros no hoje da história». José Cordeiro foi nomeado bispo de Bragança-Miranda a 18 de Julho de 2011 e ordenado bispo a 2 de Outubro do mesmo ano, na catedral de Bragança.

Fátima Missionária