Bragança-Miranda assinala “Semana Nacional da Cáritas” com várias iniciativas | Diocese Bragança-Miranda

De 17 a 24 de março assinala-se a Semana Nacional da Cáritas, assente no tema “Juntos numa só família humana”.

A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda envolve-se, uma vez mais, nesta Semana Nacional e apresenta um conjunto diversificado de iniciativas, nomeadamente: celebrações religiosas, atividades desportivas e musicais, uma sessão de esclarecimento para estrangeiros, uma feira e uma gala solidária bem como um café missionário e o tradicional peditório de rua.

Assim, no domingo, 17 de março, às 11h00, na igreja matriz de Argozelo (Unidade Pastoral Senhora da Visitação), em Vimioso, terá lugar uma Eucaristia, a que preside o bispo diocesano.

Na segunda-feira, pelas 14h30, decorre uma aula de zumba para crianças, no Parque Eixo Atlântico, em Bragança.

Na noite de 19 de março, e numa parceria com a delegação regional de Bragança do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Pastoral Diocesana das Migrações e Minorias Étnicas, terá lugar uma sessão de esclarecimento para estrangeiros residentes no território nordestino. Será no auditório da Escola Superior de Educação e a entrada é livre. A permanência em Portugal, o reagrupamento familiar e agendamentos online serão alguns dos temas a abordar.

Na quarta-feira, 20 de março, decorrerá o primeiro “Café Missionário”. Uma iniciativa destinada aos colaboradores do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires e da Cáritas Diocesana. A convidada é Maria de Fátima Moreira, missionária com larga experiência em países como o Quénia, Tanzânia, Uganda, Moçambique, Costa do Marfim e S. Tomé e Príncipe.

Nos dias 21, 22, 23 e 24 de março, os voluntários levarão a cabo um peditório público nos 4 arciprestados da Diocese. O valor angariado destina-se a apoiar famílias carenciadas.

Por forma a assinalar o Dia Mundial da Árvore, a 21 de março, as crianças das respostas sociais da Instituição vão plantar uma árvore. No dia seguinte, no espaço da feira municipal de Bragança, estarão expostos alguns artigos concebidos pela Instituição.

No sábado, pelas 15h, no salão nobre da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, 11 grupos musicais sobem ao palco para uma Gala Solidária. A entrada é livre mas os convidados são desafiados a doar um bem alimentar não perecível.

No domingo, 24 de março, pelas 18h00, na Catedral, será celebrada a eucaristia de encerramento da Semana Nacional. A dinamização estará a cargo das crianças e colaboradores da Instituição.

Ficheiros:
AnexoTamanho