Bragança-Miranda assinala “Semana Nacional da Cáritas” com várias iniciativas | Diocese Bragança-Miranda

De 26 de fevereiro a 4 de março assinala-se a Semana Nacional da Cáritas, assente no tema “Uma só família humana, cuidar da casa comum”.

A Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda envolve-se, uma vez mais, nesta Semana Nacional e apresenta um conjunto diversificado de iniciativas, nomeadamente: a apresentação do projeto “Casa Cáritas” (na imagem), duas conferências, o peditório de rua, um jantar solidário e vários momentos musicais.

Assim, na segunda-feira, 26 de fevereiro, às 18h00, nas instalações da Cáritas Diocesana, em Bragança, decorrerá a apresentação pública do novo equipamento social da Instituição, a “Casa Cáritas”.

Pelas 18h30 terá lugar uma conferência assente no tema “Cuidar e contemplar a Casa Comum”, por Antonino de Sousa, sacerdote dehoniano, e autor do livro “O cuidar como relação de ajuda”.

Na terça-feira à tarde, 27 de fevereiro, no salão nobre da Escola Emídio Garcia, em Bragança, será apresentado um novo serviço da pastoral diocesana: o Secretariado das Migrações e Minorias Étnicas. Segue-se uma conferência sobre “Multiculturalidade” pela investigadora Lurdes Nicolau. A entrada é livre.

Nos dias 1, 2 e 3 de março realizar-se-á um peditório público, levado a cabo pelos voluntários. O valor angariado destina-se a apoiar famílias carenciadas.

No sábado, 3 de março, decorrerá um “concerto familiar”, às 16h30, no auditório do Conservatório de Música de Bragança. À noite terá lugar um jantar solidário com animação musical ao vivo. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição on-line (preenchendo o formulário https://goo.gl/forms/pgoRMjQflvLXWuH92), ou junto dos serviços administrativos da Cáritas Diocesana, da Cúria Diocesana, e do Cartório da Unidade Pastoral Senhora das Graças.

No domingo, 4 de março, pelas 18h00, na Catedral, será celebrada a eucaristia de encerramento da Semana Nacional. A dinamização estará a cargo das crianças e colaboradores da Instituição.

Notícia atualizada em 27.02.2018, às 14h23

Ficheiros: