Dia Diocesano da Família | Diocese Bragança-Miranda

A Diocese de Bragança-Miranda vai assinalar o Dia da Família, no próximo sábado, 20 de maio, com um conjunto de iniciativas assentes no tema «A Família aprende com Maria».

De acordo com o programa, o Dia diocesano terá lugar na Catedral, e começa logo pelas 9h45 com o acolhimento. Segue-se um conjunto de testemunhos de vida, com casais dos 4 arciprestados.

«Neste dia de união em torno de Maria, teremos um casal por cada arciprestado a partilhar as suas vivências. Do arciprestado de Miranda virá, por exemplo, um casal com 5 anos de matrimónio; de Bragança um casal com dez anos; de Mirandela um casal com 25 anos, e do sul da Diocese, um casal de Moncorvo com 50 anos de união matrimonial», refere Bruno Rodrigues, diretor do Secretariado das Comunicações Sociais.

Logo a seguir, está prevista uma comunicação com o tema «Família cristã, caminho de nova evangelização», pelo Pe. Tiago Alves, assistente adjunto do Secretariado diocesano da Pastoral Familiar.

O bispo diocesano, D. José Cordeiro, também se associa à iniciativa e preside à Eucaristia, pelas 12h, na Catedral.

O Dia diocesano da Família é organizado pelo Secretariado da Pastoral Familiar e conta com a colaboração das pastorais do turismo e comunicações sociais, bem como da autarquia brigantina.

Data: 
20-Maio-2017